sexta-feira, 15 de outubro de 2010

PAIXÃO CÔRTES

Bueno! É a liderança máxima que em 1947, junto com mais sete estudantes deu início, com a retirada de uma centelha da pira do fogo simbólico da pátria à chama crioula, que arde em nossos corações e galpões em cada setembro.

 Pois os seus familiares, preocupados em preservar todas as pesquisas e a própria história que Paixão Côrtes representa para a cultura do Rio Grande, colocaram no ar neste mês o sítio (blog) Paixão Cortes: Vivências e Convivências, que abre com o seguinte chasque: “Este espaço foi criado para que se possa conhecer um pouco mais do gaúcho J. C. Paixão Côrtes. Abrindo a bruaca deste tropeiro cultural, vamos mostrar as vivências e convivências do pesquisador do folclore popular, do radialista, do artista, do Engenheiro Agrônomo, entre outras figuras, que formam a história e as estórias de uma vida dedicada a forjar a identidade da gente gaúcha. Seja bem-vindo à roda de mate em torno do fogo deste galpão! Carlos C. Paixão Côrtes (filho)”. Abra a cancela e entre: www.paixaocortes.blogspot.com. 

Chasque de Valdemar Engroff, publicado no Jornal A semana de Alvorada (RS). Edição do dia 15 de outubro de 2010. Para ler toda a coluna, abra a cancela clicando em http://ctgamaranto.blogspot.com/2010/10/coluna-tradicao-e-cultura-do-jornal.html.

Retrato! http://www.ilhaminuano.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário