segunda-feira, 2 de maio de 2011

Depoimento de um grande fã e amigo do Rio de Janeiro (RJ)

Bueno! O Conjunto Musical Os Pampeiros bravamente defende, toca e defende a verdadeira música regional gaúcha onde se apresenta. Seja nas casas noturnas em todo o Vale do Paraíba, onde é contratado para animar as "noites gaúchas", onde sobe ao palco com a indumentária gaúcha, bem como com os instrumentos e principalmente o repertório, bem como nos galpões dos CTGs de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Por isso arregimenta fãs - gaúchos desgarrados que moram fora do Rio Grande do Sul, bem como os gaúchos por opção cultural, pois, para ser gaúcho basta gostar da tradição, da cultura, onde se inclui a música regional deste Estado. E os Pampeiros são um esteio gaúcho no interior paulista. São verdadeiros representantes da música gaúcha no Estado de São Paulo e toda a região Sudeste.

E um dos fãs mais recentes do conjunto é um carioca de botas e bombachas. Seu nome: Valmir Gomes, que se entitula O Cariucho. Eis o chasque que ele postou em seu sítio, depois de participar de um fandango no galpão do CTG Saudades da Querência, em São José dos Campos - SP, no dia 9 de abril de 2011.

Grande abraço dos Pampeiros para o Valmir e todos demais fãs espalhados por São Paulo e todo o país!

------------------------

Amigo é aquele que chega depois que todo mundo já se foi


Bueno! Na semana passada eu li uma postagem do Léo Ribeiro, um grande amigo e parceiro do blog O Cariúcho, cujo o título da postagem era “Quantos amigos você tem?”, pois é, posso dizer que Deus me deu poucos “amigos”, mas selecionou os melhores e hoje sou muito grato por tudo isso. A melhor coisa do mundo é ter amigos! E quando eles são mais do que amigos?

Muitos aqui devem ter lido uma postagem no início deste blog, um comentário infeliz, destes que podemos classificar de colegas, enfim, não estou aqui para criar polêmicas, esta não é a minha intenção, porém foi neste episódio que conheci grandes amigos, virtuais, reais, de todas as querências e de todas as idades, o mais importante é ressaltar que de fato, são amigos, que não deixaram o desânimo me dominar e nem que o amor a cultura e a tradição, assim como o próprio blog virassem tapera.

Destes amigos, que alguns hoje eu os chamo de família, tais como Valdemar Engroff, Marilene Engroff e Ana Paula Engroff, que vieram de Sedex diretamente de Alvorada/RS e a família Pampeiros, Alzeneide Benck, Edu Vicente e Elisandra Quevedo de São José dos Campos/SP. Mas por que Sedex e Pampeiros? Isso é uma longa história.(risos)

Através do meu blog foi que conheci Valdemar, um dos maiores divulgadores da cultura gaúcha no Estado do Rio Grande do Sul, lá pelos meados de outubro do ano passado, até então a prosa e o mate eram apenas feitas através de chasques eletrônico. E o que isso tem haver com o início do post? Tudo! Através deste índio velho acabei conhecendo a família Pampeiros, um baita grupo gauchesco de São José dos Campos que coloca muitos grupos por aí no bolso, e que os chamo de a segunda parte da Família, os nossos amigos Alzeneide, Edu e Elisandra.

Resumindo, são AMIGOS que eu tive o imenso prazer de conhecer, digo conhecer pessoalmente, de trocar um dedo de prosa, cevar um mate e de ir no primeiro fandango de verdade da minha vida, no CTG Saudades da Querência, pois éramos apenas uma família virtual, que para muitos cjassificariam como uma grande loucura, mas que a gente denominamos de "amizade". A internet quando bem utilizada serve para aproximar distâncias, cruzar fronteiras e formar novos laços de paz e amizade, 09 de abril de 2011 é um dia que ficará marcado em minha vida, pelos momentos bons proporcionados por eles, é como diz o gaudério: A gauchada que esta turma aprontou, não tem preço! Bueno! Te cuida gaudério, que logo será inaugurado um Central dos Correios em Alvorada.

"Amigo é aquele que chega depois que todo mundo já se foi"

Um baita abraço a todos os meus amigos.

Valmir Gomes

Fonte! O chasque acima e os retratos abaixo são um depoimento sincero de Valmir Gomes, que foi publicado em seu sítio - http://www.ocariucho.blogspot.com/, no dia 18 de abril de 2011.


Um comentário:

  1. Bueno! Este nove de abril ficou pra história. Ficou pro Valmir, pra Alzeneide, pro Edu, pra Elizandra, pro CTG Saudades da Querência, e para mim, ficou no meu coração, no coração da Marilene e da Ana Paula, pois conseguimos "enganar todo mundo", indo de mala e cuia pra São Paulo, visitar amigos sem esperar, conhecer o Valmir e participar do fandango no CTG.

    E saber que tudo isso começou lá em 2003 por intermédio da internet.

    Por isso a gente agradece todos os dias o cultivo desta amizade, que há muito tempo se tornou família.

    ResponderExcluir