sexta-feira, 2 de março de 2012

Vinho e Turismo ! ! !

Dia 27 de fevereiro foi o Dia do Livro Didático e do Idoso, que temos dito muito aqui e repito, (país que não trata bem das crianças e dos idosos, não pode dizer que tem responsabilidade social), então prefiro falar do que dia 1º de Março é festejado, o Dia do Vinho e do Turismo, até porque esses nos envelhecerão com saúde.

O Rio Grande do Sul, modernamente é reconhecido como produtor do melhor vinho nacional e de castas que alcançaram prestigio internacional, movendo uma espetacular indústria que merece nosso respeito, nossa admiração, lamentando apenas que os preços ainda não estão competitivos. Bem verdade que governo bebe aos seus cofres um percentual voraz da vindima, que caiu na cilada tributária das bebidas alcoólicas, por isso nosso vinho bom, está fora do alcance do povo, quando todos no planeta sabem e tratam o vinho como alimento e taxam como tal.

De qualquer sorte, nossa serra é majestosa com seus parreirais e cantinas que impulsionam outra indústria, a do turismo.

Quando no início dessa prosa salientei que o vinho e o turismo nos envelhecerão saudáveis é fato, pois cientificamente está comprovado que o vinho de casta vermelha em seus flavonóides, combate os radicais livres, criando longevidade aos consumidores, Veranópolis que o diga.

Já o turismo refresca a alma de quem viaja, de quem investe em si, partindo a qualquer destino, onde se vai buscar entretenimento, laser, cultura ou simplesmente descanso, acompanhado da família, de amigos ou só, para arranjar novas relações.

Não temos dúvidas de que, quem viaja – só pelo fato do deslocar-se, esse viu gente diferente, conferiu lugares, passou por atrações, por geografia, por história e por isso mesmo sem querer, aprendeu, melhorou seu conhecimento geral, teve emoções experiências que ninguém lhe roubará, por que se é algo que ninguém pode nos tirar é o conhecimento.

Então amigos, não percam nunca oportunidade de saborear um bom vinho, com moderação e de curtir viagens sem moderação, porque o que se leva desta vida e a vida que agente leva.

Para pensar – Quando o vinho vem, vem a vida!

ATENÇÃO > Adquira nossa AGENDA GAÚCHA 2012 / peça também o CD - DOROTÉO FAGUNDES - 25 ANOS DE GAUCHISMO – Vol. 1, a venda na CAMPESINA – Feira Permanente de Produtos Regionais Gaúchos / fone 51-3212.2731 – ou por e-mail tarca@tarca.com.br.

 Até a próxima edição; domingo prosearemos, das 6 às 9 horas da manhã, no Programa Galpão do Nativismo da RÁDIO GAÚCHA - AM; e no Programa Gauchesco & Brasileiro em mais 60 emissoras de rádio na Região Sul do Brasil. Apoio: PLANALTO – Transportando Cultura

Obs. Esta matéria também está na internet nas páginas:

http://www.tarca.com.br/;
http://www.buenas.com.br/;
http://www.cybergalpao.com.br/;
http://www.chasquepampeano.com.br/;
http://www.jornalabcreporter.com.br/;
www.ctgraizesdosul.com.br/chasquito;
http://www.ocariucho.com.br/;
http://www.conjuntomusicalospampeiros.blogspot.com/;
http://www.sitiodogauchotaura.blogspot.com/;

CONTATE conosco > fones (51) 3499.2439 / 3499.2473 - Endereço: Rua Dona Martha, 424 CEP: 92.990-000 / Eldorado do Sul / RS - BR / E-mail > tarca@tarca.com.br; http://www.tarca.com.br/.

Fonte! Coluna Regionalismo nº 490, por Dorotéo Fagundes de Abreu, do dia 27 de fevereiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário