segunda-feira, 5 de abril de 2010

Raul Canal divulga o RS em Brasília

O gaúcho Raul Canal, 45 anos, radicado em Brasília desde 1986, é um disseminador da cultura do Rio Grande do Sul para o país. Natural de Carlos Barbosa, Raul mudou-se para o Centro-Oeste do Brasil após formação no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR) do Exército. Foi depois de se formar como advogado que o gaúcho descobriu o talento para a comunicação e, em 2002, inaugurou o programa independente de televisão chamado "Pampa e Cerrado".

"Sempre gostei das atividades ligadas à cultura. Nesse programa fazemos uma simbiose entre a cultura gaúcha e a da Região do Cerrado, onde vivo há 24 anos. A gente apresenta artistas, promove festivais de música e congrega as comunidades", conta Raul, um dos fundadores do CTG Jayme Caetano Braun na Capital Federal.

O "Pampa e Cerrado" é exibido aos domingos na TV Bandeirantes de Brasília, pelo canal 13, às 8h. Na Rede TV brasiliense, o programa vai ao ar aos domingos, no canal 6, às 11h. O trabalho pode ser conhecido pelo site http://www.pampaecerrado.com.br/.

Outra iniciativa do comunicador gaúcho é o "orkutchê", o site de relacionamento para a gauchada que vive longe do RS. O site está em etapa experimental e em breve poderá ser acessado em http://www.orkutche.com/.  Contatos com Raul Canal podem ser feitos pelo e-mail raulcanal@raulcanal.com.br.
 
Fonte! Chasque publicado no Correio do Povo de Porto Alegre - RS, no dia 03 de abril de 2010 (http://www.correiodopovo.com.br/. Retrato: crédito - Divulgação / CP

Nenhum comentário:

Postar um comentário