domingo, 7 de março de 2010

Morre o cantor nativista Leonardo

Músico, natural de Bagé, estava internado há cinco dias no hospital

O cantor nativista Jader Moreci Teixeira, de 71 anos, mais conhecido como Leonardo, morreu na madruga deste domingo no Hospital de Viamão. Após uma melhora considerável registrada ainda neste sábado, o músico não resistiu a três paradas cardíacas e acabou morrendo no começo da madrugada de domingo.

O cantor sofria de complicações renais. Ele estava internado desde a última segunda-feira, por volta das 22h, quando sentiu-se mal e estava com pressão baixa. Na quarta-feira, foi detectado um problema renal. Na quinta-feira, durante um procedimento de hemodiálise, Leonardo teve uma parada cardíaca, foi reanimado e entrou em coma induzido.

O corpo do cantor nativista será velado a partir das 7h na Capela 3 do Cemitério Parque Saint Hilaire, localizado na avenida Senador Salgado Filho, 2980, em Viamão. O sepultamento ocorrerá no mesmo local a partir das 17h.

Leonardo é autor de sucessos como "Céu, Sol, Sul, Terra e Cor"; "Tertúlia"; "Viva Bombacha"; "Batismo de Sal", entre outras. Ele apresentava o programa Província de São Pedro, que vai ao ar na Rádio Guaíba aos domingos, entre 6h e 8h.

Fonte! Chasque publicado no portal do Correio do Povo de Porto Alegre - RS no dia 07 de março de 2010 - http://www.correiodopovo.com.br/.

Crédito do retrato para Divulgação / CP

Nenhum comentário:

Postar um comentário