quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Aos Aposentados do Brasil!

Se algo que me deixa inquieto é essa tal de previdência! Um plano governamental de um fundamento extraordinário, que reúne em percentual uma quantia fabulosa de recursos emanados da sociedade, mas que não cumpre sua finalidade na plenitude, alias como tudo da obrigação pública, sempre chega aos pedaços, na hora da precisão do contribuinte não se completa, se este não tiver um apadrinhamento.


Dia 23 será o Dia do Aposentado, eu programei me aposentar quando tinha 14 anos, aos 45 anos – pagando uma aposentaria privada à SBOFA – Sociedade Beneficente dos Oficiais das Forças Armadas e recolhendo ao INPS, pois já tinha carteira de trabalho assinada no Escritório de Contabilidade dos Varejistas de Uruguaiana, do maravilhoso cidadão, historiador, professor Raul Pont, de saudosa memória e do contabilista Jorge Rego.

O tempo passou, bati na casa dos cinqüenta e dois e não consegui realizar meu plano de aposentadoria, porque, a SBOFA quebrou no meio do caminho, aos 23 anos passei a trabalhar por conta, e desiludido por amigos mais velhos que passaram 35 anos recolhendo o valor máximo para ganhar uma aposentadoria que lhes mantivessem o padrão social, e na hora do bem bom – passaram a receber 50% do valor previsto, nunca mais recolhi para a tal previdência, que na verdade previne o salário e boa aposentadoria aos que lhe servem, aos que lhe roubam e não aos que lhe sustentam. Além disso, o fundo previdenciário nacional empresta verba para obras governamentais que não lhe ressarciam, fomentando um autêntico buraco negro.

E sinceramente, depois de ver tanto aposentado tendo que trabalhar para ter uma renda extra e ver descontado a previdência desse salário, eu nem penso mais em aposentadoria, vou tocar a vida do jeito que vier, até que o Patrão Maior resolva me aposentar definitivamente da vida terrena, ai sim vocês vão ver que aposentadoria jubilosa, no jardim da verdade verdadeira da previdência divina.

Amigos aposentados e futuros aposentados, que trabalham pela dignidade, pelo sustento honesto, que não roubam, que não invadem os espaços alheios, que não trapaceiam, a cada dois anos temos eleições nesse país, daí sugiro que pelo voto, num estado democrático pleno, em paz, com muita categoria e sapiência que lhes fez chegar até aqui, (lembrem-se de aposentarem de vez, esses que enquadrilhados passam a vida toda mentindo, vendendo voto e mamando no público, sem nunca terem trabalhado a favor da coletividade, da nação), para que nossos filhos, nossos netos, possam recolher para a previdência e receberem o justo e não esmola, acompanhada de esfarrapadas desculpas.

Para pensar: Cumprir Lei deveria gerar benéfico e não só obrigação.

ATENÇÃO > Adquira nossa AGENDA GAÚCHA 2012 / peça também o CD - DOROTÉO FAGUNDES - 25 ANOS DE GAUCHISMO – Vol. 1, a venda na CAMPESINA – Feira Permanente de Produtos Regionais Gaúchos / fone 51-3212.2731 – ou por e-mail tarca@tarca.com.br. Até a próxima edição; domingo prosearemos, das 6 às 9 horas da manhã, no Programa Galpão do Nativismo da RÁDIO GAÚCHA - AM; e no Programa Gauchesco & Brasileiro em mais 60 emissoras de rádio na Região Sul do Brasil. Apoio: PLANALTO – Transportando Cultura.

Obs.>esta matéria também está na internet nas páginas:
http://www.tarca.com.br/;
http://www.buenas.com.br/;
http://www.cybergalpao.com.br/;
http://www.chasquepampeano.com.br/;
http://www.jornalabcreporter.com.br/;
www.ctgraizesdosul.com.br/chasquito
http://www.ocariucho.com.br/;
http://www.conjuntomusicalospampeiros.blogspot.com/;
http://www.sitiodogauchotaura.blogspot.com/;

CONTATE conosco > fones (51) 3499.2439 / 3499.2473 - Endereço: Rua Dona Martha, 424 CEP: 92.990-000 / Eldorado do Sul / RS - BR / E-mail > tarca@tarca.com.brhttp://www.tarca.com.br/.

Fonte! Coluna Regionalismo nº 485, do dia 24 de janeiro de 2012, por Doroteo Fagundes de Abreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário